Buscar
  • Nell Morato

LIVRO DIGITAL

Atualizado: Fev 20

Se fizer uma enquete, perguntando qual a sua preferência para livros, de papel ou digital? Claro que a maioria responderá que prefere o livro de papel.


Acontece que o livro digital existe e é UM LIVRO… O autor levou meses para escrever, às vezes, até anos. E trata o e-book como se nada valesse. Não pensa no seu tempo, no seu “talento”, no custo da revisão, da diagramação, da capa, do ISBN. Pois nem todos sabem fazer a edição e é preciso pagar os serviços.


Frequentemente vejo artigos sobre livros e literatura no meu jornal preferido, a Zero Hora, onde o preço oferecido para livro impresso e digital é quase igual, a diferença é de apenas R$ 10,00 (dez reais), o custo do frete enviado pelos Correios por Registro Módico.


É justo, é certo, eu aprovo, eu concordo e eu insisto, que os autores devem valorizar seus escritos. Não será por isso, que os leitores brasileiros preferem livros de papel? Não compram e-books pois na Amazon têm de graça é só baixar…


Livro de papel não vai acabar tão cedo. Quem sabe, quando acabar o papel no mundo… Faltará celulose, poderemos até voltar aos papiros… nada nos impede de fazer livros artesanais como na Antiguidade.


Livro Digital é moda, é do momento atual, da era digital, da internet que aproxima pessoas do mundo inteiro… Sem clichê e já usando: não pega poeira, nem traça, nem mofo, também não causa alergia e não ocupa espaço.


Nell Morato

25/06/2019

3 visualizações

 Editora e Livraria

© 2016 - Desenvolvido por Éon Design

  • Facebook App Icon